Parece que desta vez finalmente teremos um Toyota esportivo de verdade no Brasil. A marca estuda o lançamento da quinta geração do Supra em nosso mercado, com grandes chances de que isso aconteça antes mesmo de ser vendido na Argentina. A informação foi apurada pelo nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro, durante evento da marca no país vizinho. O preço deve ficar entre R$ 300 mil e R$ 400 mil, dependendo do motor, como acontece com o BMW Z4 (que compartilha plataforma e motores com o Supra).
Fontes ligadas à marca revelam que “há grandes chances” de o Toyota Supra ser vendido no Brasil. Há tempos que a marca pensa em trazer um esportivo para o nosso mercado, como o pequeno GT86, mas nunca concretizou os planos, pois chegaria muito caro. No caso do Supra, isso não seria tanto problema já que tem a força do nome e é muito próximo de sua contraparte da BMW, usando os mesmos motores e com lista de equipamentos semelhantes.
O parentesco entre BMW Z4 e Toyota Supra é muito forte pois foram desenvolvidos juntos. Ambos usam motores da marca alemã, como o 2.0 turbo de quatro cilindros e 258 cv e o 3.0 turbo de seis cilindros e 340 cv, com câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. A versão de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto o 3.0 precisa de apenas 4,3 s.
Caso o Supra realmente venha ao Brasil, será o modelo mais caro da fabricante e um belo representante da linha Gazoo Racing, que a marca quer fazer crescer por aqui. Ainda não há informações sobre qual motorização será oferecida ou mesmo quanto ele custará. A BMW vende o Z4 por R$ 309.950 na versão 2.0 sDrive30i M Sport, subindo para R$ 384.950 na variante 3.0 M40i. Atualmente, o carro topo de linha da Toyota no Brasil é o Camry, com motor 3.5 V6 de 310 cv, vendido por R$ 206.200.
Fotos: Renato Maia e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve