Quem esperava pelo BMW Z4 em sua versão mais potente já pode ir até uma concessionária da fabricante. O esportivo começou a ser vendido na variante M40i, que adota o motor 3.0 de seis cilindros e 340 cv, com preço a partir de R$ 384.950, R$ 75 mil mais do que os R$ 3309.950 cobrados pela versão sDrive30i M Sport, que usa o 2.0 turbo de 258 cv.

Galeria: BMW Z4 M40i 2019

O BMW Z4 M40i vendido no Brasil adota as mesmas especificações que a versão europeia do conversível. Ou seja, o motor 3.0 de seis cilindros entrega 340 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 50,9 kgfm de torque entre 1.600 e 4.500 rpm – o modelo norte-americano eleva a potência para 387 cv, sem alterar o torque. Isso não significa que irá decepcionar no desempenho, pois o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. A transmissão é a automática Steptronic Sport de 8 marchas, transmitindo a força para as rodas traseiras.

Vai além da troca do motor. Vem de série com quatro airbags, controle de estabilidade e tração, pneus run-flat, central multimídia com tela de 10,25”, sistema de som Harman-Kardon com 12 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3”, head-up display, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, abertura e fechamento da capota a até 50 km/h, controle de cruzeiro adaptativo e mais. A versão M40i adiciona rodas de liga leve de 19”, suspensão adaptativa, diferencial M Sport, banco com ajuste elétrico, suporte de lombar, acabamento em alumínio Tetragon, assentos em couro Vernasca com quatro opções de cores e painel revestido em Sensatec.

BMW Z4 M40i 2019
BMW Z4 M40i 2019

Segundo a BMW, a suspensão adaptativa é capaz de ajustar a rigidez dos amortecedores de acordo com o modo de condução selecionado, enquanto o diferencial M Sport controla a transmissão da tração para cada uma das rodas do eixo traseiro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com