Representante da Toyota no segmento global de esportivos, o icônico Supra ganhará em breve versão preparada de fábrica. A novidade já foi flagrada em testes e chegará ao mercado com importantes mudanças estéticas e mecânicas na comparação com as demais configurações do portfólio. O lançamento está programado para o ano que vem e, desde já, antecipamos em projeção como ficará o modelo.

A renderização toma como base flagras captados recentemente e revela o Supra com estética bem mais agressiva. Nesse ponto, destaque para para-choques modificados para acomodar entradas de ar ainda maiores, apêndices laterais para otimizar aerodinâmica e estabilidade e rodas com desenho mais esportivo (e que serão calçadas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2).

Toyota Supra GRMN - Projeção

O pacote visual terá ainda chamativo aerofólio na traseira e cores mais chamativas para a carroceria. No interior, certamente haverá bancos esportivos, painel de instrumentos com gráficos exclusivos e emblemas para identificar a versão.

Ao que tudo indica, o modelo preparado de fábrica se chamará Supra GRMN. A sigla, que significa "Gazoo Racing tuned by Meister of Nürburgring", faz referência aos pilotos de teste que fazem o trabalho de desenvolvimento na lendária pista alemã. Além disso, indica conversões de produção limitada e topo de linha dos modelos existentes.

Sob o capô, a motorização adotada ainda é guardada em segredo pela Toyota. Até o momento, os rumores estão divididos entre os propulsores B58 e S58 da BMW. O Supra, vale lembrar, foi desenvolvido a partir de parceria firmada com a fabricante alemã, que teve como sua parte no projeto a nova geração do Z4.

Os mais otimistas apostam em algo em torno de 500 cv de potência. Para efeito de comparação, o atual Supra GR utiliza o B58 de 340 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. Os números do Supra GRMN certamente serão bem mais animadores. Todos os detalhes serão conhecidos nos próximos meses.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com