Em junho, a Ford Ranger ganhou uma reestilização e ajustes principalmente na suspensão. Naquele momento, a marca disse que a versão XL, de entrada e com foco em frotistas, seria lançada mais adiante e confirmou a aposentadoria das versões com motor flex. Enfim, eis a Ford Ranger XL 2020, tanto em cabine simples quanto dupla. 

A picape manteve o visual anterior à reestilização, além da ausência de pintura nos para-choques e maçanetas. Em compensação, a Ranger XL traz o motor 2.2 turbodiesel com 160 cv e 39,2 kgfm de torque com o câmbio manual de 6 marchas. A tração é 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. 

Entre os itens de série, são 3 airbags (frontais e de joelho para o motorista), controle de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção elétrica (uma das poucas da categoria que abriu mão da hidráulica), assistente de frenagem em emergências, assistente de partida em rampas, assistente de descida e controle adaptativo de carga. 

A versão com cabine simples custa R$ 126.800, enquanto a cabine dupla sai por R$ 133.800. Porém, as demais versões da Ranger ficaram mais caras, o primeiro aumento desde seu lançamento em junho. 

As versões XLS, XLT e Limited subiram entre R$ 1.550 e R$ 3.800. A XLS usa o mesmo motor da XL, o 2.2 turbodiesel, enquanto a XLT e a Limited já adotam o 3.2 turbodiesel de 5 cilindros com 200 cv. Veja a tabela de preços:

MODELO PREÇO AUMENTO
Ford Ranger XL 2.2 4x4 MT6 CS R$ 126.800 nova versão
Ford Ranger XL 2.2 4x4 MT6 CD R$ 133.800 nova versão
Ford Ranger XLS 2.2 4x2 AT6  R$ 129.800 R$ 1.550
Ford Ranger XLS 2.2 4x4 MT6 R$ 149.690 R$ 2.170
Ford Ranger XLS 2.2 4x4 AT6 R$ 156.790 R$ 2.180
Ford Ranger XLT 3.0 4x4 AT6 R$ 178.790 R$ 2.370
Ford Ranger Limited 3.0 4x4 AT6 R$ 192.790 R$ 3.800

Galeria: Ford Ranger XL 2.2 2020 (cabine simples e dupla)

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