"Deveríamos fazer mais carros para entusiastas", diz Volkswagen
Consumidor terá novidades, disse Scott Keogh, presidente e CEO da marca na América do Norte
Atualmente composta por modelos como Polo GTI, Golf GTI, Golf R e Jetta GLI, a lista de veículos que verdadeiramente despertam o interesse dos gearheads deverá ser ampliada nos próximos anos pela Volkswagen.
Em entrevista concedida recentemente à revista norte-americana Motor Authority, o presidente e CEO da empresa na América do Norte, Scott Keogh, deu declarações bastante favoráveis ao lançamento de novos veículos com esta mesma proposta. As falas criaram expectativa e geram uma série de especulações sobre o que pode estar a caminho. "A Volkswagen é uma marca entusiasta e deveria estar fabricando mais carros entusiastas", disse.
Galeria: Volkswagen Jetta GLI (Teste BR)
Detalhes sobre os planos ainda são desconhecidos, mas as principais especulações apontam para a chegada dessa pegada apimentada a outras categorias. Nesse sentido, o segmento de SUVs é o que acumula as maiores chances. Questionado sobre a chegada das tradicionais siglas esportivas a este mercado, Keogh disse: "o Golf R é um carro amado e achamos que podemos criar a mesma mágica em alguns outros segmentos".
Prova disso é o lançamento recente do T-Roc R, SUV derivado do próprio Golf que nesta versão específica adota motor 2.0 TSI de 300 cv, câmbio DSG de 7 marchas e tração 4Motion para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos (máxima de 250 km/h).
Na prática, o powertrain do T-Roc R poderá ser facilmente empregado em outros SUVs, como o Tiguan, Touareg e até o Atlas. Outras possibilidades são o Arteon e o Passat. Há ainda planos para preparação de veículos elétricos, como como I.D. No Brasil, essa estratégia já pode ser vista através do lançamento das versões GTS de Polo e Virtus.
Fonte: Motor Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México