Apresentada mundialmente em 2014, a atual geração do Mitsubishi Outlander não deve demorar mais do que poucos meses para se aposentar. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos de uma linhagem completamente nova rodando em testes finais de durabilidade e já praticamente prontos para estreia.

A camuflagem ainda cobre praticamente toda a carroceria, mas já é possível notar os contornos do novo design e adiantar que a inspiração veio diretamente do conceito Engelberg Tourer, apresentado na última edição do Salão de Genebra. No geral, o visual será agressivo, ousado e não lembrará em nada a estética do modelo atual (principalmente a criticada versão pré-reestilização).

Galeria: Flagra: Mitsubishi Outlander 2021

Na dianteira, o destaque ficará por conta do conjunto óptico dividido em dois andares, a exemplo de lançamentos recentes de outras marcas como Nissan Juke, Hyundai Kona e Venue, Fiat Toro, entre outros. Posicionados juntos ao capô, dos filetes abrigarão as luzes diurnas de LED, enquanto logo abaixo, na altura da grelha da grade, serão localizados os faróis tradicionais. Chamam atenção ainda detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada.

Na traseira, o suporte para placa continuará instalado na tampa do porta-malas, mas as lanternas ganharão desenho mais delgado e sofisticado. Haverá ainda um situa aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal.

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da troca de plataforma. A base atual sairá de cena e dará lugar à mesma arquitetura que sustentará a próxima geração do Nissan X-Trail/Rogue - a sinergia com as marcas Renault e Nissan ficará cada vez mais forte com o passar dos anos. Sob o capô, são esperados motores 1.5 turbo e 2.4 híbrido. O lançamento oficial acontecerá no início do ano que vem, provavelmente no Salão de Genebra ou no de Nova York.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com