No fim de maio, um misterioso Audi E-Tron foi visto em Nürburgring com um pouco mais de emoção que a versão normal do SUV elétrico de Ingolstadt. Isso pode ser uma versão mais apimentada S dos motores elétricos que podem produzir mais de 500 cv e possivelmente um conjunto de baterias maior que o de 95 kWh. Mas o que isso tem a ver com o I-Pace? Bem, a Jaguar anunciou que está na mesma onda da Audi, desenvolvendo uma versão mais nervosa do SUV I-Pace. 

Falando para a Autocar, o chefe da divisão de operações especiais da JLR (SVO), Michael van dr Sande, admitiu que um I-Pace SVR é uma questão de "quando, não se". Ou seja, uma versão esportiva existirá, mas não está na lista de prioridades da divisão SVO da Jaguar por enquanto. O foco está no lançamento de esportivos projetados para vender mais antes do I-Pace esportivo. 

Galeria: Jaguar I-Pace eTrophy

O nomeado carro do ano na Europa já tem uma versão mais ágil no eTrophy, uma categoria que corre ao lado da Formula E. Enquanto este carro não tem mais potência que os 400 cv do carro de rua, o futuro SVR terá mais potência. Junto terá o provável aumento de torque instantâneo além dos atuais 71 kgfm, o que pode baixar consideravelmente o tempo de aceleração 0 a 100 km/h. O atual leva 4,5 segundos para isso e chega aos 200 km/h, limitado eletronicamente. 

A Audi e a Jaguar não são as únicas a preparar versões de performance de seus SUVs elétricos, já que a Mercedes já disse que a divisão AMG preparará os modelos EQ, então um EQC mais nervoso poderá aparecer. Além disso, a Tesla trabalha no Model X em uma futura versão mais potente, com o mesmo conjunto utilizado pelo Model S e a segunda geração do Roadster. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com