A segunda geração da minivan Spin será o quarto membro da nova família global de compactos da Chevrolet. De acordo com o site Argentina Autoblog, o modelo será lançado em 2021 e terá mudanças importantes no design e na segurança. 

Chevrolet Spin LTZ 2019
Chevrolet Tracker 2020

Minivan manterá os 7 lugares, mas com o interior mais moderno e equipado da nova linha Onix

Desenvolvida sobre a plataforma GEM (Global Emerging Markets), que estreou nos novos Onix e Onix Plus, a próxima Spin vai manter a proposta de oferecer até 7 lugares por um preço, digamos, bem inferior aos demais modelos com essa capacidade. O que vai mudar é o design, que foi recentemente revisto, mas ainda se manteve mais a favor da função do que da forma. A nova promete agradar mais no visual, além de incorporar os ganhos de segurança da nova linha Onix, como a estrutura reforçada (com maior aplicação de aços de alta resistência) e a oferta de seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e controle de estabilidade (ESP) como itens de série. A Spin atual tem apenas os obrigatórios airbags frontais e freios ABS. 

Chevrolet Spin LTZ 2019
Chevrolet Tracker 2020

A nova Spin deve trocar o desenho "pão de forma" por algo mais na linha do novo Tracker (acima)

O design ainda é mantido sob sigilo, pois nenhum protótipo da Spin 2021 (que deve estrear já como modelo 2022) começou a rodar fora do Campo de Provas da GM. A expectativa, porém, é que siga a filosofia de estilo dos novos Onix e Tracker, tanto por fora quanto por dentro. A motorização também será a mesma: 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm ligado ao câmbio de 6 marchas, manual ou automático. Pode haver ainda uma opção acima com o 1.2 turbo que estreará no Tracker, ainda sem rendimento divulgado. 

O novo Tracker, aliás, é o próximo da lista. O SUV já foi mostrado na China e deverá seguir as mesmas linhas por aqui, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020. Depois dele, a Spin virá em 2021 e, para fechar a gama, será a vez da inédita picape para o lugar da Montana. Será um modelo de cabine dupla e quatro portas, para enfrentar a Fiat Toro e, até lá, a VW Tarok e a futura picape do Ford Focus.  

Fotos: divulgação

Galeria: Chevrolet Spin LTZ 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com