Toyota Corolla TREK é a nova Fielder em versão aventureira
Perua ganha cara de SUV e suspensão elevada, mas só para a Europa
A moda dos carros aventureiros parece não ter fim. Até a Toyota está abraçando a ideia, desta vez com a Corolla TREK, versão com estética off-road baseada na perua Touring Sports (basicamente a nova geração da Fielder). Após ser apresentada como conceito no Salão de Genebra (Suíça), em março, ela começa a ser vendida na Europa.
Para criar o visual estilo SUV, a Toyota Corolla TREK recebeu proteções de plástico nas caixas de roda e nas laterais, grade frontal com formato interno de colmeia e rodas de liga leve aro 17". Ainda ficou 20 milímetros mais alta, para melhor performance em pisos ruins ou sem pavimento.
Também conta com alterações na cabine, com acabamento em dois tons e apliques de madeira. Traz faróis de LED, painel de instrumentos com tela de 7" e uma série de assistências à condução como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e reconhecimento de placas de trânsito.
A perua aventureira será vendida com duas opções de motorização híbrida. A mais básica utiliza o 1.8 aspirado e uma unidade elétrica, totalizando 122 cv, enquanto as versões mais caras trocam o 1.8 por um 2.0, com 180 cv de potência combinada. Ambas utilizam um câmbio CVT que simula 7 marchas.
Esta versão nasceu por meio de uma parceria da Toyota com a Trek Bicycle, fabricante de bicicletas. Será vendida a partir de 24.750 euros (cerca de R$ 113,2 mil) e, por enquanto, será exclusiva para a Europa.
Fotos: divulgação
Galeria: Toyota Corolla TREK 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla e RAV4 terão inéditas versões Suzuki na Europa
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Toyota prepara Corolla Cross como perua aventureira
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Toyota revela nova geração da perua Corolla Touring Sports
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Flagra: Nova Toyota Fielder (perua Corolla) terá versão híbrida