Um dos carros mais famosos e o segundo mais vendido da Hyundai, o Tucson se prepara para trocar de geração em breve. A marca sul-coreana começa a intensificar os testes do SUV, que começa a perder a camuflagem para mostrar o visual que, segundo a fabricante, fará o público "pirar". O lançamento é esperado para o ano que vem.
Pode parecer cedo para que o Hyundai Tucson já esteja testando uma nova geração, mas não é. De todos os crossovers da marca, ele é o mais antigo em termos de plataforma e design - ainda mais depois do lançamento do pequeno Venue e do enorme Palisade.
Parece que o Tucson está camuflado como sempre, só que não é o caso. A nova grade continua a se destacar, assim como os faróis divididos. Desta vez, o SUV revela três detalhes. O primeiro é o conjunto de rodas, que mostra um design novo e que tem cara de ser do modelo de produção. Também podemos notar que conta com teto-solar panorâmico, item que deve aparecer como opcional para o crossover.
Já o terceiro detalhe é a traseira. Ela continua debaixo de muitos panos, mas já é possível ver parte das saídas do escapamento, indicando que deve ter um design na vertical. Nossos espiões observaram bem o carro e chegaram a essa conclusão.
A nova geração do Hyundai Tucson é esperada para a segunda metade de 2020, como um modelo 2021, com uma possível estreia no Salão de Paris (França). Até lá, pode ter certeza que veremos o SUV com mais frequência e cada vez menos camuflado.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Caoa leiloa último Hyundai Tucson da primeira geração feito no Brasil