A versão de produção do novo Hyundai Creta começa a dar as caras na China. Depois de aparecer em imagens de registro, agora chegou a vez de ver um pouco mais do interior com flagras do carro, adiantando que terá uma central multimídia posicionada na vertical e painel de instrumentos digital. O crossover será lançado no oriente em setembro, com o nome de ix25, chegando em outros mercados em 2020.

Galeria: Hyundai Creta/ix25 2020 - Flagra do interior

Quando foi mostrado no Salão de Xangai (China), em abril, o Hyundai Creta de segunda geração roubou a cena por seu design polêmico. Até conseguimos uma foto do interior, mas sem mostrar seus detalhes. O site chinês Autohome publicou imagens da cabine, com os displays ligados, além de outras peculiaridades. Será mais minimalista, com um volante menor e de base reta.

A central multimídia, posicionada na vertical, irá juntar a maior parte das funções, eliminando boa parte dos botões físicos. Uma das fotos mostra o sistema na tela de controle do ar-condicionado. O display é feito de forma a se unir ao console central e tem um vão entre a tela e o câmbio. O painel de instrumentos é totalmente digital.

Galeria: Hyundai ix25 2020

Até o momento, sabemos apenas que o Creta chinês terá o motor 1.5 aspirado de 115 cv, em conjunto ao câmbio de dupla embreagem e 7 posições. Na Índia, ele irá compartilhar motores com o Kia Seltos, com o 1.5 aspirado de 115 cv e um 1.0 turbo de 120 cv. Rumores dizem que terá uma variante de 7 lugares, com 1.4 turbo de 140 cv.

Já no Brasil, o Hyundai Creta pode seguir outro caminho, recebendo um design externo diferente, mais alinhado com o gosto nacional. Foi o que aconteceu com o Creta atual, que chegou diferente do modelo asiático. O lançamento por aqui deve acontecer somente em 2020, já que o SUV acabou de passar por uma reestilização.

Fotos: Autohome

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com