Poucos dias após iniciar a produção do novo Nissan Versa em Aguascalientes, a fabricante japonesa começa a venda da terceira geração do sedã no México. Por lá, estará disponível em quatro versões, sempre com motor 1.6 de 122 cv e preços entre 220 mil pesos (R$ 45,8 mil) e 330 mil pesos (R$ 68,7 mil). O carro virá do México para o Brasil em 2020, para disputar com Honda City, Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus.

Galeria: Nissan Versa 2020 - Primeiras impressões

Apresentado em abril, o novo Nissan Versa foi desenvolvido para agradar os norte-americanos, sem deixar de ser um dos carros mais baratos dos EUA. Para isso, a fabricante mexeu no visual, mais angular e alinhado com a identidade visual da empresa, usada também em modelos como o Altima ou no nacional Kicks.

Apesar de ainda ser barato para os padrões norte-americanos, ficou bem mais equipado. Vem de série com freios ABS, seis airbags, Isofix, controle de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, ar-condicionado digital, sistema de som, partida por botão, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15”. A segunda versão da linha já adiciona central multimídia com tela de 7” e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital e retrovisores com ajustes elétricos

Na terceira configuração, o Versa passa a contar com luzes diurnas em LED, rodas de 17”, sistema de som com seis alto-falantes e navegação integrada. Por fim, o modelo topo de linha adiciona o pacote Safety Shield 360 da Nissan, com câmera 360°, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e monitor de ponto cego.

Nissan Versa 2020

Nos EUA e no México, o Nissan Versa 2020 é vendido somente com uma opção de motor, o 1.6 aspirado de 124 cv a 6.000 rpm e 15,7 kgfm a 4.400 rpm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou, nas versões mais caras, com a transmissão automático CVT Xtronic. Para o Brasil, o esperado é que o sedã receba o 1.6 flex de 114 cv utilizado pelo Kicks.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com