Com futuro incerto no Brasil, o Volkswagen Up! ganhará nova vida na Europa. O subcompacto continuará vivo no Velho Continente com a versão elétrica e-Up!, como uma opção de entrada no mundo dos elétricos da fabricante. Custará 21.975 euros (cerca de R$ 99,2 mil) cerca de 8 mil euros (R$ 36,1 mil) a menos do que o futuro ID.3, que custará pouco menos de 30 mil euros (R$ 135,4 mil). Ainda tem os subsídios na Alemanha, que reduzem o preço final do e-Up! para 17.595 euros (R$ 79,4 mil).
Confirmado para o Salão de Frankfurt (Alemanha), na semana que vem, o Volkswagen Up! elétrico recebe um novo sistema de baterias, que aumenta sua autonomia para cerca de 260 km, um aumento de 100 km em comparação ao e-Up anterior. Esta melhoria vem do novo pacote de baterias, que subiu de 18,7 kWh para 32,3 kWh de capacidade.
Os números divulgados pela Volkswagen dizem que o e-up acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e tem velocidade máxima de 130 km/h – como comparação, o Up! 1.0 TSI chega a 100 km/h em 10,9 segundos, segundo nosso teste. O motor elétrico gera 83 cv e 21,4 kgfm de torque e a marca diz que fará 12,7 kWh/100 km, o que seria equivalente a 58,3 km/litro.
Entre os equipamentos de série estarão ar-condicionado automático, rádio “Composition Phone” com interface Bluetooth, conexão com o aplicativo Maps + More para smartphones, alerta de saída de faixa e mais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen quer Up! elétrico e inédito SUV da linha ID. no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen Up! ganhará nova versão elétrica em setembro
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
VW Up! renascerá como carro elétrico mais barato da marca
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian