Aposta de grande peso da Volkswagen para o futuro, a criação de uma linha inteiramente formada por veículos eletrificados também terá novidades nos segmentos de acesso. Conforme revela o jornal alemão Handelsblatt, a marca produzirá na sua fábrica de Bratislava, na Eslováquia, uma família inteiramente formada por modelos elétricos de pequeno porte com preço médio na casa dos 20 mil euros.

Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo leva a crer que a nova gama sucederá diretamente as atuais versões elétricas de VW Up!, Skoda Citigo e Seat Mii (todos produzidos na referida fábrica).

Galeria: Volkswagen e-Up

Ao que tudo indica, a espanhola Seat será a marca responsável por liderar o desenvolvimento da nova família. Todos serão montados sobre uma versão simplificada da arquitetura do MEB (Modular Electric Drive) do grupo Volkswagen e terão algo em torno de 4 metros de comprimento. A expectativa é comercializar anualmente algo em torno de 200.000 unidades (cada uma ao preço inicial de 20 mil euros) e colocar os modelos no mercado em 2022. Detalhes sobre a capacidade das baterias e autonomia ainda são desconhecidos.

Antes dos novos compactos, a Volkswagen colocará no mercado o aguardado hatchback ID.3, que chegará às concessionárias já no ano que vem.

Fonte: Handelsblatt via Automotive News

Envie seu flagra! flagra@motor1.com