Picapes mais vendidas: Chevrolet S10 tem melhor momento desde 2015
Fiat Toro consegue melhor resultado no ano, enquanto Toyota Hilux cresce mais de 25%
Reforçadas pelo bom desempenho de alguns modelos, as vendas de picapes cresceram pouco mais de 7% em julho na comparação com o mesmo período de 2018. No segmento de entrada, a Fiat Strada ultrapassou a barreira das 7 mil unidades (7.025) pela 2ª vez no ano e chegou aos 60% de participação graças a uma evolução de quase 22%.
Embora com ótimas 3.500 unidades, a VW Saveiro recuou quase 4%. Mais uma vez fechando o pódio como lanterna, a Chevrolet Montana perdeu quase ¼ dos compradores do ano passado, embora tenha se mantido praticamente estável nas últimas semanas.
Picapes Pequenas |
||||||||
POS. |
MODELO |
JUL/19 |
JUN/19 |
JUL/18 |
% JUL 19 |
% JUN 19 |
VARIAÇÃO JUL/JUN |
VARIAÇÃO 2019/2018 |
1º |
FIAT STRADA |
7025 |
6417 |
5765 |
60,58% |
59,76% |
9,47% |
21,86% |
2º |
VW SAVEIRO |
3500 |
3257 |
3635 |
30,18% |
30,33% |
7,46% |
-3,71% |
3º |
CHEVROLET MONTANA |
1072 |
1064 |
1413 |
9,24% |
9,91% |
0,75% |
-24,13% |
|
|
11597 |
10738 |
10813 |
100,00% |
100,00% |
8,00% |
7,25% |
Galeria: Chevrolet S10 2020
Na faixa de cima, a líder Fiat Toro (6.212) não vendia tanto há um ano, abrindo boa vantagem sobre uma Toyota Hilux (3.855) que registrou incremento de mais de 25%. O maior destaque, no entanto, coube à S10: com 3.093 emplacamentos, a Chevrolet teve seu mês mais forte desde maio de 2015 (4.148).
Quarta colocada pelo terceiro mês consecutivo, a Ford Ranger (1.830) perdeu um pouco de espaço em relação à VW Amarok (1.668). Apesar de boa desvantagem em relação à Mitsubishi L200(1.032), a Nissan Frontier (659) foi, pelo 2º mês seguido, a campeã de evolução considerando as duas categorias (+48,4%).
Picapes Médias / Grandes |
||||||||
POS. |
MODELO |
JUL/19 |
JUN/19 |
JUL/18 |
% JUL 19 |
% JUN 19 |
VARIAÇÃO JUL/JUN |
VARIAÇÃO 2019/2018 |
1º |
FIAT TORO |
6212 |
4923 |
6226 |
31,91% |
28,69% |
26,18% |
-0,22% |
2º |
TOYOTA HILUX |
3855 |
3043 |
3080 |
19,80% |
17,74% |
26,68% |
25,16% |
3º |
CHEVROLET S10 |
3093 |
2871 |
2630 |
15,89% |
16,73% |
7,73% |
17,60% |
4º |
FORD RANGER |
1830 |
1871 |
1895 |
9,40% |
10,90% |
-2,19% |
-3,43% |
5º |
VW AMAROK |
1668 |
1511 |
1629 |
8,57% |
8,81% |
10,39% |
2,39% |
6º |
RENAULT DUSTER OROCH |
1105 |
1323 |
1186 |
5,68% |
7,71% |
-16,48% |
-6,83% |
7º |
MITSUBISHI L200 |
1032 |
911 |
997 |
5,30% |
5,31% |
13,28% |
3,51% |
8º |
NISSAN FRONTIER |
659 |
681 |
444 |
3,39% |
3,97% |
-3,23% |
48,42% |
9º |
RAM 2500 |
11 |
23 |
48 |
0,06% |
0,13% |
-52,17% |
-77,08% |
10º |
FORD F150 / F250 |
1 |
1 |
5 |
0,01% |
0,01% |
0,00% |
-80,00% |
|
|
19466 |
17158 |
18140 |
100,00% |
100,00% |
13,45% |
7,31% |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Veja quais foram as picapes mais vendidas do Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Ranking: os sedãs mais vendidos do Brasil em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat Strada líder e Chevrolet Tracker em destaque: mais vendidos na quinzena