Picapes mais vendidas: Chevrolet S10 tem melhor momento desde 2015
Fiat Toro consegue melhor resultado no ano, enquanto Toyota Hilux cresce mais de 25%
Reforçadas pelo bom desempenho de alguns modelos, as vendas de picapes cresceram pouco mais de 7% em julho na comparação com o mesmo período de 2018. No segmento de entrada, a Fiat Strada ultrapassou a barreira das 7 mil unidades (7.025) pela 2ª vez no ano e chegou aos 60% de participação graças a uma evolução de quase 22%.
Embora com ótimas 3.500 unidades, a VW Saveiro recuou quase 4%. Mais uma vez fechando o pódio como lanterna, a Chevrolet Montana perdeu quase ¼ dos compradores do ano passado, embora tenha se mantido praticamente estável nas últimas semanas.
Picapes Pequenas |
||||||||
POS. |
MODELO |
JUL/19 |
JUN/19 |
JUL/18 |
% JUL 19 |
% JUN 19 |
VARIAÇÃO JUL/JUN |
VARIAÇÃO 2019/2018 |
1º |
FIAT STRADA |
7025 |
6417 |
5765 |
60,58% |
59,76% |
9,47% |
21,86% |
2º |
VW SAVEIRO |
3500 |
3257 |
3635 |
30,18% |
30,33% |
7,46% |
-3,71% |
3º |
CHEVROLET MONTANA |
1072 |
1064 |
1413 |
9,24% |
9,91% |
0,75% |
-24,13% |
|
|
11597 |
10738 |
10813 |
100,00% |
100,00% |
8,00% |
7,25% |
Galeria: Chevrolet S10 2020
Na faixa de cima, a líder Fiat Toro (6.212) não vendia tanto há um ano, abrindo boa vantagem sobre uma Toyota Hilux (3.855) que registrou incremento de mais de 25%. O maior destaque, no entanto, coube à S10: com 3.093 emplacamentos, a Chevrolet teve seu mês mais forte desde maio de 2015 (4.148).
Quarta colocada pelo terceiro mês consecutivo, a Ford Ranger (1.830) perdeu um pouco de espaço em relação à VW Amarok (1.668). Apesar de boa desvantagem em relação à Mitsubishi L200(1.032), a Nissan Frontier (659) foi, pelo 2º mês seguido, a campeã de evolução considerando as duas categorias (+48,4%).
Picapes Médias / Grandes |
||||||||
POS. |
MODELO |
JUL/19 |
JUN/19 |
JUL/18 |
% JUL 19 |
% JUN 19 |
VARIAÇÃO JUL/JUN |
VARIAÇÃO 2019/2018 |
1º |
FIAT TORO |
6212 |
4923 |
6226 |
31,91% |
28,69% |
26,18% |
-0,22% |
2º |
TOYOTA HILUX |
3855 |
3043 |
3080 |
19,80% |
17,74% |
26,68% |
25,16% |
3º |
CHEVROLET S10 |
3093 |
2871 |
2630 |
15,89% |
16,73% |
7,73% |
17,60% |
4º |
FORD RANGER |
1830 |
1871 |
1895 |
9,40% |
10,90% |
-2,19% |
-3,43% |
5º |
VW AMAROK |
1668 |
1511 |
1629 |
8,57% |
8,81% |
10,39% |
2,39% |
6º |
RENAULT DUSTER OROCH |
1105 |
1323 |
1186 |
5,68% |
7,71% |
-16,48% |
-6,83% |
7º |
MITSUBISHI L200 |
1032 |
911 |
997 |
5,30% |
5,31% |
13,28% |
3,51% |
8º |
NISSAN FRONTIER |
659 |
681 |
444 |
3,39% |
3,97% |
-3,23% |
48,42% |
9º |
RAM 2500 |
11 |
23 |
48 |
0,06% |
0,13% |
-52,17% |
-77,08% |
10º |
FORD F150 / F250 |
1 |
1 |
5 |
0,01% |
0,01% |
0,00% |
-80,00% |
|
|
19466 |
17158 |
18140 |
100,00% |
100,00% |
13,45% |
7,31% |
Fonte: Fenabrave
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