Após a publicação de flagras e divulgação de informações vazadas, a Hyundai começa os preparativos em torno do lançamento da nova geração do compacto i10. Considerado primo menor do nosso HB20, o modelo estreará na terceira linhagem com a missão de ampliar o alcance do carro atual, tendo mercados da Ásia e Europa como principais destinos.

Detalhes sobre o novo design ainda são mantidos sob sigilo, mas o teaser divulgado nesta quarta-feira (7) adianta traços importantes da nova identidade visual - exatamente a mesma que será aplicada à toda a linha de compactos da marca, incluindo os próximos i20 e HB20. A apresentação oficial acontecerá dentro de poucas semanas, com posterior estreia pública no Salão de Frankfurt.

Galeria: Flagra: Hyundai i10 2020

Apesar do sigilo, é possível notar que o design se assemelha em alguns pontos aos protótipos do novo HB20 já flagrados em testes. Na dianteira, os faróis serão afilados e compridos, enquanto o capô terá vincos fortes e bem definidos. Além disso, a grade frontal será ampla e diretamente integrada ao para-choque, ao passo que os faróis de neblina serão redondos e destacados nas extremidades da grade. Nas laterais, os vincos que nascem nos faróis e nas lanternas avançarão sobre as portas, dando sensação de musculatura à carroceria. O teto terá opção de cores contrastantes com a carroceria, que por sua vez poderá ser pintada em tonalidades chamativas como verde e azul. 

Na mecânica, é esperada a manutenção dos atuais motores de 3 e 4 cilindros a gasolina. O propulsor de entrada seguirá o 1.0 de 66 cv e 9,6 kgfm de torque, seguido por um 1.2 de 86 cv e 12,3 kgfm de força. Em alguns mercados da Europa, um 1.0 movido a GLP com 67 cv também será oferecido. A grande novidade ficará por conta do 1.0 turbo GDI emprestado do irmão Kia Picanto, com cerca de 100 cv e 17,5 kgfm de torque.

Fonte: Hyundai 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com