Flagra: Novo Peugeot 208 "Mercosul" já tem versões definidas

Modelo será vendido no Brasil em 2021 acima do 208 atual, vindo da Argentina

Flagra Novo Peugeot 208 Flagra Novo Peugeot 208

Apresentada na Europa há apenas quatro meses, a nova geração do Peugeot 208 começou a rodar em testes na América do Sul logo na sequência do lançamento europeu. Completamente renovado, o compacto chegará à região como parte do plano de renovação de portfólio da PSA e, pela primeira vez, passará a ser fabricado na Argentina.

Prova disso são as imagens deste flagra dos nossos colegas do Argentina Autoblog, que mais uma vez revelam o intenso ritmo de testes ao qual o modelo está sendo submetido desde março no país vizinho. A expectativa é concluir todos os trabalhos de adaptação até o final de 2020 e iniciar em seguida a produção na fábrica de El Palomar. No Brasil, o lançamento é esperado para 2021.

Detalhes específicos sobre a versão sul-americana ainda são escassos, mas a expectativa é que o design do modelo europeu seja integralmente mantido. Nesse sentido, merece destaque a agressividade do conjunto frontal formado pela ampla grade e pelo curioso "dente de LED" que nasce na base do farol e avança sobre o para-choque. Na traseira, as lanternas escurecidas têm iluminação exclusiva (imitação das garras de um felino, como na geração passada) e são unidas por um friso preto. Na cabine, o painel é uma evolução do conceito i-Cockpit, mantendo características como volante pequeno e quadro de instrumentos elevado. Nas versões mais caras, o cluster é digital e a tela da multimídia aumenta para 10".

Já está praticamente confirmado que o 208 feito na Argentina terá três versões. Nas mais básicas, marcará presença o motor 1.2 12V com potência na gasolina de 82 cv, o mesmo do 208 atual. Terá três cilindros, injeção no coletor e algo em torno de 12 kgfm de torque, sendo sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas. Nas versões intermediárias, o modelo adotará o conhecido 1.6 16V, que com gasolina rende 115 cv e 15,5 kgfm de força. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático Aisin de 6 relações. Já nos acabamentos de topo, a novidades será uma versão turbinada do 1.2 12V, neste caso com injeção direta, potência de 130 cv e torque na casa dos 20,4 kgfm. O câmbio será apenas automático.

No Brasil, a expectativa é que apenas a última opção seja oferecida. Isso porque o 208 atual, fabricado em Porto Real (RJ), seguirá em linha como opção de entrada, enquanto o novo será posicionado como rival direto do Volkswagen Polo e do futuro Chevrolet Onix Plus. Segundo integrante da família, o SUV 2008 de nova geração também será feito na Argentina usando a mesma arquitetura, cerca de um ano após o lançamento do hatch.

Fonte: Autoblog Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com