Falta muito pouco para conhecermos o inédito BMW Série 2 Gran Coupe, versão de quatro portas do cupê e que terá o mesmo papel que o Série 1 Sedan tem na China. Posicionado abaixo do Série 3, irá concorrer diretamente com o Mercedes-Benz CLA (e Classe A Sedan) e o Audi A3 Sedan. Será apresentado no dia 24 de julho e, enquanto esperamos pela data, o carro apareceu novamente em testes, com uma camuflagem bem fina e pronto para sua estreia.

 

Esta não é uma versão normal do BMW Série 2 Gran Coupe. Detalhes como a grade, as entradas de ar no para-choque e a saída dupla de escapamento sugerem que é a variante topo de linha M235i xDrive. Estes elementos são iguais aos do recém-lançado Série 1 na versão M135i, incluindo os freios com pinças azuis e com o logo da BMW M. A suspensão esportiva mais baixa é outro indicativo de que trata-se da versão mais cara da linha.

Galeria: BMW Série 2 Gran Coupe - Novos flagras

As portas dianteiras do cupê estão com adesivos indicando o site www.bmw.com/2-series-gran-coupe. A página mostra um teaser do veículo e a mensagem: "Dê uma olhada no novo BMW Série 2 Gran Coupe a partir do dia 24 de julho nesta página". Em outras palavras, a estreia acontecerá na semana que vem.

Ele será construído com uma plataforma de tração dianteira, assim como o novo Série 1, enquanto a versão M235i xDrive receberá tração integral. Sua força virá do motor 2.0 de quatro cilindros mais potente já usado pela BMW, com 306 cv e 45,8 kgfm de torque, o mesmo usado pelo X2 M35i.

O M235i Gran Coupe será um pouco mais pesado do que o M135i, o que significa que não manterá a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos do hatchback. Considerando que o Série 1 tem o pacote opcional M Performance Package que reduz este tempo em um décimo de segundo, é bem capaz que o Série 2 Gran Coupe também receba este opcional. A velocidade máxima será de 250 km/h, limitada eletronicamente como a BMW faz com todos os seus carros.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com