Toyota Etios refaz o teste e melhora resultado em proteção para crianças

Desde seu lançamento, o teste de impacto da dupla Argo e Cronos era esperado. Hoje, em mais uma rodada do Latin NCAP, ambos dupla finalmente foram testados e o resultado são três estrelas no geral, com três para adultos e quatro estrelas para crianças. O Toyota Etios também foi testado novamente e melhorou os números na proteção para crianças, ganhando quatro estrelas.

Como são itens opcionais apenas das versões mais caras e menos volumosas dos dois modelos, airbags laterais e os controles de tração e estabilidade não foram considerados na pontuação do Argo e Cronos. Com isso já prejudicando para alcançar notas mais altas, a proteção para motorista e passageiro dianteiros variou de "boa" a "marginal", principalmente na área das pernas. A estrutura foi considerada instável, assim como a proteção do tórax na proteção lateral foi fraca - não houve teste de poste pois não há airbags de cortina e laterais. Para crianças, com Isofix, a dupla recebeu quatro estrelas. 

Galeria: Fiat Argo e Cronos - Latin NCAP

O Toyota Etios foi testado novamente pois a marca recomendou a instalação das cadeirinhas viradas para trás, utilizando o sistema Isofix, e passou de duas para quatro estrelas na categoria infantil. Para adultos, manteve a classificação de quatro estrelas e se beneficia pela presença do ESP em todas as versões - porém não há airbags laterais ou de cortina, apenas os frontais. 

Galeria: Toyota Etios - Latin NCAP

Veja os vídeos

'
'