Reestilizado no ano passado e apresentado aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o Porsche Macan 2020 finalmente começa a ser vendido no país. Com 301 unidades já encomendadas, o menor SUV da marca alemã recebe linhas mais próximas dos outros carros da empresa, como Cayenne, Panamera e o novo 911. Preços partem de R$ 329 mil.
Na parte mecânica, o Porsche Macan 2020 recebeu melhorias no motor 2.0 turbo, passando a contar com filtro de partículas e novos ângulos no sistema de admissão, de forma a melhorar a linearidade do torque e reduzir a emissão de poluentes, O desempenho não mudou, gerando 252 cv a 5.000 rpm e 37,7 kgfm de torque a partir de 1.600 rpm. Manteve o câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e 7 marchas, que leva o SUV de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e à velocidade máxima de 225 km/h.
Visualmente, a grande mudança está na traseira, onde o Macan recebeu lanternas interligadas por uma faixa luminosa que atravessa a tampa do porta-malas. Na parte da frente, está com faróis LED que usam o sistema Porsche Dynamic Light System Plus, controlando a distribuição de luz de forma adaptativa. Ainda ganhou uma nova grade, que passa a impressão de que o carro está mais largo.
O SUV ainda ficou mais equipado. Ganha central multimídia Porsche Communication Management, com tela sensível ao toque de 10,9 polegadas e que tem uma interface totalmente personalizável. O para-brisa passa a contar com aquecimento, enquanto o ar-condicionado está com ionizador para melhorar a qualidade do ar.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Nova Jaguar ainda nem foi lançada e já criou polêmica; o que você achou?
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões