Modelo surge em sua versão esportiva S3 e mostra design evolutivo

Até então, os flagras mostravam a nova geração do Audi A3 somente na versão hatch, mas nada do Sedan, um dos maiores acertos da marca nos últimos anos. Pois aqui está ele, e já na forma da versão mais nervosa, a S3 Sedan, que adianta alguns detalhes do design. 

A primeira coisa que chama a atenção é seu tamanho. Se o formato da carroceria irá manter o caimento suave da traseira, as fotos mostram um porte mais próximo do A4, seguindo uma tendência de crescimento dos modelos. Isso dará a ele maior espaço interno e porta-malas sem abrir mão do estilo. A dianteira tem o mesmo visual que já vimos nos flagras do A3 hatch, com a grade maior e os faróis recortados que "invadem" o para-choque dianteiro, este com as entradas de ar maiores que marcam a linha S. 

Galeria: Flagra - Audi S3 Sedan

A traseira mantém as lanternas em duas partes com LEDs, assim como as ponteiras duplas em cada extremidade denunciam se tratar da versão mais nervosa. Detalhes sobre motorizações ainda não foram revelados, mas deverá manter o 2.0 TFSI com câmbio S-Tronic de dupla embreagem. 

O novo A3 será revelado ainda este ano, enquanto o Sedan é esperado para pouco tempo depois. A linha S virá apenas em 2020. 

Fotos: Carpix