A Honda anuncia nesta semana no Brasil a realização de um recall envolvendo quatro diferentes modelos. De acordo com a marca, aproximadamente 27.555 unidades dos veículos Accord, Civic, CR-V e Fit devem voltar às concessionárias para realizar a substituição do insuflador do airbag do passageiro. Em casos de colisão frontal com consequente acionamento do sistema de airbag, há risco de rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, lançamento de fragmentos metálicos pela cabine do veículo. Na pior das hipóteses, o defeito pode causar danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Galeria: Honda recall Brasil

A Honda esclarece ainda que esse chamado abrange veículos já envolvidos em reparos anteriores, que foram convocados devido a falhas decorrentes do processo produtivo. O recall de agora, que será realizado em todo o país a partir do dia 8 de junho, possui como causa a degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos, quando expostos às variações de umidade e temperatura. Os chassis das unidades envolvidas não são sequenciais, de modo que é necessária a consulta por parte dos proprietários diretamente no site www.honda.com.br/recall para a confirmação de eventuais pendências.

O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h - horário de Brasília).

Fonte: Honda

Envie seu flagra! flagra@motor1.com