Por R$ 139,9 mil, modelo recebe motor 1.5 turbo de 173 cv e teto solar panorâmico

Depois de apresentado à imprensa, o Honda HR-V Touring chega às concessionárias de todo o Brasil. O preço, como revelamos no início de maio, é de R$ 139.900, ou R$ 28 mil a mais do que a configuração EXL. O destaque desta versão é a adoção do motor 1.5 turbo de 173, com câmbio CVT e mais equipamentos, como o teto solar panorâmico e o sistema LaneWatch.

Galeria: Honda HR-V 2020

O Honda HR-V Touring pode ser adquirido nas cores Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). Quando pintado de Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico, o SUV traz interior na cor cinza claro, enquanto as demais têm acabamento preto. Não há nenhum opcional, como é regra nos carros da marca.

'

O destaque principal fica por conta do motor 1.5 turbo de 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm a 1.700 rpm, sempre com a transmissão CVT. É uma motorização já conhecida, usada também pelo Civic Touring. Apesar de agora equipar dois modelos diferentes, continua a ser abastecido somente com gasolina – a Honda diz que ainda não tem volume o suficiente para justificar o custo para adaptar o motor para aceitar etanol e fabricá-lo no país. Ainda recebeu um novo ajuste de suspensão e câmbio, além de saída dupla de escape.

HR-V Touring
Honda HR-V 2020

A lista de equipamentos traz ar-condicionado digital, direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis full-LED, partida por botão, chave presencial, sensor de chuva, sensor crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia com tela de 7” e navegador com GPS integrado, função Android Auto e Apple CarPlay, controle de estabilidade e tração, câmera de ré, controle de cruzeiro, volante multifuncional, freio de estacionamento eletrônico, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve de 17”, retrovisor fotocrômico automático e sistema LaneWatch (que transmite a imagem do retrovisor direito para a central multimídia).

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com