A sempre crescente linha de SUVs da Volkswagen irá receber um conversível. A marca trabalha no T-Roc Cabrio, variante com teto removível e que será lançada em 2020. Nós já vimos o carro rodando pela Europa rodando algumas vezes e agora ele aparece em vídeo. A razão que levou a marca a apostar em um crossover conversível é um mistério, já que é menos prático e mais pesado. Até a marca já disse que não faz tanto sentido assim.
No vídeo, o Volkswagen T-Cross apenas passa na frente da câmera. Não mostra nenhum som mais forte ou qualquer detalhe que possa adiantar uma mudança na mecânica. Segue com apenas duas portas e usando teto de tecido.
É até difícil notar as diferenças do carro, tirando as duas mais óbvias. O teto é bem mais curto do que o usado no normal - algo comum nos conversíveis), e que acaba bem antes do porta-malas, por conta do espaço para o maquinário que vai recolher o teto. Isso fez com que tivesse uma tampa do porta-malas bem diferente.
Crossover conversíveis não são uma novidade, mas são bem raros. Tem o Nissan Murano CrossCabriolet e o Range Rover Evoque Convertible - este último até foi lançado no Brasil. Como os sedãs estão caindo em vendas até mesmo na Europa, os SUVs acabarão virando a opção para quem quer um conversível para aproveitar os dias de sol por lá. Se o T-Roc Cabrio der certo e vender bem, a concorrência pode seguir o mesmo caminho.
Fonte: Carspotter Jeroen via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apesar das boas vendas, VW T-Roc Cabriolet não terá nova geração
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Vendas Reino Unido em janeiro: SUV chinês emplaca como o mais vendido
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Vendas Alemanha em 2022: Golf chega à sua 42ª liderança em baixa
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Alemanha em 2021: Em baixa, VW Golf completa 41 anos no topo