Depois da divulgação de esboços e da confirmação oficial do nome, a Kia volta a atiçar a curiosidade do público em torno do lançamento do SUV Seltos com detalhes em vídeo. Posicionado entre o Soul e o Sportage, o novo crossover será revelado dentro de poucos dias e terá a missão de concorrer em um segmento onde estão Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks e tantos outros.

Será lançado especificamente nos mercados onde a marca não oferece o KX3 (exclusivo da China) ou o Stonic (disponível apenas na Europa), o que inclui Índia, Estados Unidos e Brasil. A produção, além da Ásia, será concentrada no México, o que reforça as chances de lançamento por aqui.

Galeria: Kia Tusker - Teaser

Como já dito, o Seltos preservará em grande parte o desenho antecipado pelos conceitos Signature e SP Concept. Assim, a típica grade "nariz de tigre" será ladeada por faróis com estilo recortado e lentes brilhantes, enquanto o teto terá diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na traseira, lanternas horizontais avançarão sobre a tampa do porta-malas e se ligarão através de uma régua com acabamento cromado.

No interior, as imagens adiantam variedade de revestimentos na composição do painel, central multimídia tipo tablet, console central elevado e abundância de porta-objetos.

O lançamento está programado para acontecer ainda neste mês, com vendas sendo iniciadas no segundo semestre. 

Fonte: Kia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com