Jaguar SE SV Project 8 ganha edição Touring limitada a 15 unidades
Sedã com motor de 592 cv de potência acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos
Lançado em meados de 2017 como um dos projetos mais agressivos já desenvolvidos pela JLR, o Jaguar XE SV Project 8 acaba de ser anunciado em série especial. Batizada de Touring, a novidade terá apenas 15 unidades serão produzidas e será direcionada principalmente para colecionadores. O visual é basicamente o mesmo do modelo original, mas agora há um aerofólio ajustável em fibra de carbono no lugar da asa fixa, além de um difusor fixo no para-choque dianteiro que ajuda a manter o equilíbrio aerodinâmico. Sob o capô, o motor segue o mesmo 5.0 V8 de 600 cv de potência, que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.
Galeria: Jaguar XE SV Project 8 Touring
“O Project 8 recebeu uma crítica muito positiva desde seu lançamento, demonstrando a capacidade do time de Special Vehicle Operations de criar um sedã compacto da Jaguar com desempenho de um supercarro. A versão Touring estende o apelo do Project 8 para entusiastas de carros de desempenho e colecionadores que preferem uma aparência mais discreta, sem comprometer a experiência dinâmica focada no motorista", disse Jamal Hameedi, Engenheiro Diretor da Jaguar Special Vehicle Operations.
Considerado o sedã de rua mais rápido da história, o Project 8 acumula uma coleção de recordes em três dos mais emblemáticos emblemáticos circuitos de corrida do mundo: Nürbürgring Nordschleife (Alemanha), Laguna Seca (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes).
Fonte: Jaguar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar vai tirar quase todos os seus carros de linha este ano
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Jaguar pode substituir sedãs XE e XJ por inédito modelo hatchback
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Jaguar XE ganha série especial Landmark Edition por R$ 250.200
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Jaguar XE SV Project 8 de 600 cv começa a ser produzido em junho