Confirmado: Ford Fusion terá produção encerrada no fim de 2020

Sedã feito no México sairá de linha sem deixar sucessor direto

Ford Fusion 2019 (BR) Ford Fusion 2019 (BR)

Pouco depois de revelar o fim da versão Sport com motor V6, a fabricante confirma que o Ford Fusion terá sua produção encerrada no México no final de 2020. Um porta-voz da empresa revelou que o sedã está no seu último ano de fabricação e que a marca irá focar nas versões mais populares neste período. Com o fim do Fusion mexicano, a Espanha será o único lugar do mundo a montá-lo na versão Mondeo para a Europa. Este anúncio põe em cheque o futuro do carro também no Brasil.

"Nosso objetivo no último ano de produção é simplificar mais a oferta e focar na maximização dos modelos SE, SEL e Titanium, os mais populares”, disse Jiyan Cadiz, porta-voz da empresa, ao ser questionado sobre o fim da versão Sport do Ford Fusion. O fim do sedã já era esperado após a fabricante revelar o planos de tirar de linha todos os seus hatches e sedãs nos Estados Unidos, para investir em SUVs, crossovers e picapes.

Esta decisão deixa o futuro do Fusion mais nebuloso. A fabricante diz que tem planos de continuar a vendê-lo em outros mercados, mas não dá detalhes sobre como isso irá acontecer. O sedã é feito somente no México e na Espanha, sendo que este último abastece a Europa. Rumores diziam que a produção mexicana poderia ser transferida para a China, país onde o segmento ainda é forte e, de lá, exportá-lo para os mercados que dependiam do México.

Procurada, a Ford do Brasil ainda não havia se pronunciado até a publicação deste artigo. 

Fonte: Automotive News

Envie seu flagra! flagra@motor1.com