VW T-Cross chega à Argentina somente com motor 1.6
Pré-venda no país vizinho começa em breve, mas preços só serão divulgados no lançamento oficial
Lançado em março no Brasil, o Volkswagen T-Cross já está na Argentina. Exportado da fábrica de São José dos Pinhais (PR), o primeiro SUV compacto da marca será lançado oficialmente em julho no país vizinho, mas a pré-venda está prestes a começar. O site da VW argentina já mostra inclusive as versões que serão ofertadas, sendo que todas elas terão um motor não oferecido para o modelo no mercado brasileiro: o 1.6 MSI a gasolina de 110 cv.
Não foram poucos os nossos leitores que pediram que a VW brasileira lançasse uma versão com este propulsor como modelo de entrada, de modo a baixar o preço inicial do carro, que hoje começa em R$ 84.990 na versão 200 TSI com câmbio manual. Na Argentina, o T-Cross básico recebe o nome de Trendline, seguido pelo Comfortline e pelo Highline, como no Brasil. A diferença é que, lá, o motor 1.6 é mandatório para todos os modelos, ou seja, muda apenas o acabamento e os equipamentos. O Trendline tem câmbio manual, enquanto os Comfortline e Highline usam a transmissão automática de 6 marchas.
O motor 1.6 MSI no Brasil equipa o Gol, Polo e Virtus em sua variante flex, de até 117 cv. A princípio, Polo e Virtus tinham apenas o 1.0 TSI (128 cv) no lançamento, recebendo depois o 1.6 aspirado. Será que o mesmo acontecerá com o T-Cross mais à frente? Façam suas apostas.
Fotos: divulgação
Galeria: Volkswagen T-Cross (Brasil)
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
Sobre este artigo
Categoria |