page ad skin

Ford usa carroceria encurtada da Ranger para testar novo Bronco

Volta ao mercado do icônico utilitário acontecerá em meados de 2020

Flagra: Ford Bronco 2020

Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ford nos últimos anos, o Bronco de nova geração é também um dos mais sigilosos. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo sendo testado de forma bastante disfarçada usando como base uma versão encurtada da carroceria da Ranger. A mula não adianta nenhuma detalhe a respeito do visual, mas nos dá pistas sobre questões importantes como dimensões, distância entre-eixos e altura em relação ao solo, além das medidas dos pneus (BF Goodrich calçados por rodas de 17 polegadas) e especificações da suspensão (carroceria sobre chassi e acerto voltado para o off-road).

Galeria: Flagra: Ford Bronco 2020

O flagra revela apenas a carroceria de duas portas, mas já é certo que o projeto também inclui o desenvolvimento de uma variante alongada, com quarto portas. Nada mais estratégico para a Ford do que oferecer as duas opções, tendo em vista que o Jeep Wrangler (oferecido em ambas as configurações) será o principal rival do Bronco. Além disso, o modelo será semelhante ao Wrangler no sentido de facilitar a remoção completa de algumas peças, especialmente teto e portas, que poderão ser armazenadas na área de carga traseira. O recurso é bastante usado por adeptos de off-road pesado e aventuras ao ar livre.

Bronco Motor Math Lead

Já é certo também que o utilitário fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, cujo desenvolvimento está sendo tocado pela Getrag. A oferta é bastante inusitada levando-se em conta o mercado atual, onde apenas os esportivos Porsche 911 e Corvette são ofertados com caixas do tipo. No Bronco, a novidade será mais um apelo para marcar o retorno ao mercado, além de uma vantagem sobre o Wrangler (que tem câmbio manual de "apenas" 6 marchas). De todo modo, esta não será a única opção de transmissão e muito menos a mais procurada - uma caixa automática de 10 marchas também estará disponível e certamente será a opção mais popular.

A gama de motores será formada pelos propulsores 2.7 V6 e 3.5 V6 da família EcoBoost, com potência na casa dos 300 cv. O lançamento é aguardado para o ano que vem e virá acompanhado de um modelo menor, chamado por enquanto de "baby Bronco", que surgirá como uma opção mais off-road ao Escape e poderá se chamar Maverick.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários