Lançado há cinco anos, o Android Auto divide com o Apple CarPlay a função de software para integração de smartphones com as centrais multimídia originais de fábricas e aftermarket. Como um modelo de automóvel, chegou a hora de apresentar sua primeira "reestilização" global, com mudanças visuais e de operação. 

O design mudou bastante. Os aplicativos ganham uma página própria e uma aba abaixo mostra desde que música está sendo tocada pelos serviços de streaming ou a rota a ser seguida nos apps de navegação, além do Google Assistente e outras notificações. Esta última deixa de aparecer na tela inicial e ganha uma aba própria, deixando a operação mais limpa e intuitiva, além de mais rápida para o usuário.

'

O visual agora traz uma paleta de cores mais sortida com opção escurecida, como acontece no Apple CarPlay, além da adaptação do software para diversos tamanhos de telas disponíveis. A data de lançamento exata não foi dada, confirmado somente para o segundo semestre deste ano, através de atualização do aplicativo.

Galeria: Google Android Auto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com