Quando foi revelado no Salão de Xangai (China), o novo Chevrolet Tracker apareceu somente por fora, escondendo sua cabine com vidros escurecidos e portas trancadas. Só agora a General Motors decidiu mostrar fotos do lado de dentro do SUV compacto, confirmando o visual visto por flagras do modelo chinês. O novo Tracker será vendido no Brasil em 2020, com produção nacional, encerrando a importação do México.

Galeria: Chevrolet Tracker 2020

Exatamente com vimos em imagens do carro em testes na China, a segunda geração do Chevrolet Tracker receberá uma central multimídia com flutuante, o novo volante da marca e um painel de instrumentos com dois contadores analógicos. O estilo é o mesmo do Orlando, novo crossover que já é vendido no mercado chinês. É possível notar apenas uma diferença: a alavanca do câmbio é de plástico, enquanto o Orlando tem acabamento em couro.

Junto com as imagens, a GM confirmou alguns detalhes sobre os equipamentos do veículo. A versão mais cara terá teto-solar, computador de bordo com tela LCD colorida de 3,5 polegadas e uma central multimídia com display de 8”. O porta-lamas tem capacidade para 390 litros, chegando a 1.334 litros com os bancos traseiros rebatidos, uma boa diferença sobre os 306 litros do modelo atual.

Chevrolet Tracker 2020 - Salão de Xangai
Chevrolet Tracker 2020

Outras informações já haviam sido divulgadas, como as medidas do Tracker. O SUV mede 4,27 metros de comprimento, 2 centímetros a mais do que a geração atual. Esta diferença está no entre-eixos, que foi ampliado de 2,55 m para 2,57 m. A altura é de 1,60 m e tem 1,79 m de largura. Na China, será vendido com o motor 1.0 turbo de três cilindros, com 115 cv e consumo estimado de 18,1 km/l.

O lançamento do novo Chevrolet Tracker no Brasil acontecerá somente em 2020. A GM irá focar no lançamento o Onix Sedan no 2º semestre e, no final do ano, do novo Onix Plus – a dupla ficará posicionada acima de Onix e Prisma, como modelos mais refinados. A marca também trabalha em uma picape abaixo da S10 nesta mesma plataforma, para disputar com a Fiat Toro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com