Hyundai Venue (mini Creta) será vendido na Argentina em 2020
Chegada a outros mercados da região, como o Brasil, ainda não foi confirmada
Apresentado na abertura do Salão de Nova York há aproximadamente uma semana, o Hyundai Venue está realmente fazendo jus ao status de carro global anunciado durante a estreia. Depois de ter lançamento confirmado em países como Estados Unidos, Índia e Coreia do Sul, o SUV compacto acaba de ter passaporte carimbado também para a Argentina. O anúncio foi feito pelo importador oficial da marca no país, que confirmou para o ano que vem o início da comercialização do modelo, logo abaixo dos demais utilitários esportivos já ofertados localmente - leia-se Creta (importado da Índia), Kona, Tucson e Santa Fe.
Galeria: Hyundai Venue 2020
A especificação destinada ao mercado argentino ainda não foi confirmada, mas o release deixa a entender que será semelhante à versão destinada aos Estados Unidos. Ou seja: motor 1.6 Gamma e opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Ao todo, são 4,03 metros de comprimento (tamanho estrategicamente pensado para beneficiar a comercialização do modelo na Índia), 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,52 metros de entre-eixos. O local de origem também não foi anunciado, mas são duas as possibilidades: a fábrica de Ulsan, na Coreia do Sul (que exportará para os EUA) ou a planta de Chennai, na Índia.
Se o importador argentino optar pela última, há ainda opções 1.0 turbo de 120 cv, 1.2 de 83 cv, 1.4 diesel de 90 cv e câmbio automatizado DCT de dupla embreagem e 7 posições. O lançamento em outros mercados da região, como o Brasil, não foi confirmado.
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Venue, SUV irmão menor do Creta, terá facelift revelado dia 16
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Mini-Creta, Hyundai Venue parte de R$ 70,4 mil nos EUA
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Hyundai Venue: mini-Creta já tem mais de 50 mil pedidos em dois meses
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Já dirigimos: Hyundai Venue 2020, o mini-Creta