Elétrico Audi e-tron GTR pode substituir R8 no futuro
Supercaro com motor de V10 deixará de ser feito para dar espaço para cupê com três motores elétricos
O Audi R8 está com futuro cada vez mais nebuloso. Depois de rumores adiantarem que ele deve deixar de ser produzido em breve, agora a revista inglesa CAR ouviu de algumas fontes que o superesportivo sairá mesmo de linha num futuro próximo, e será substituído por um carro totalmente diferente: o e-tron GTR, um cupê com motorização elétrica.
Galeria: Audi PB18 e-tron
Fontes anônimas ligadas à Audi disseram à publicação que o novo supercarro terá três motores elétricos, gerando um total de 650 cv. O e-tron GTR deverá usar um sistema de tração integral e baterias de estado sólido com capacidade de 95 kWh, entregando 483 km de autonomia. E não precisará de cabos, pois ele terá sistema de recarga wireless.
Este novo carro usaria a mesma plataforma do Porsche Taycan, cupê de quatro portas elétrico que será lançado neste ano, e teria um chassi monocoque de alumínio, para ajudar a manter o peso em um valor baixo. Se usarmos o modelo da Porsche como base, o futuro Audi deve acelerar de 0 a 100 km/h pouco mais de 2 segundos.
Como o lançamento deve acontecer somente em 2022, muita coisa pode mudar até lá. Será um dia triste quando um carro V10 bem conhecido pelo público for aposentado, mas a eletrificação é o futuro e estará cada vez mais presente nos veículos.
Fonte: CAR
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Dodge venderá novo Charger na Europa também com motor a combustão
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Executivo da Toyota confirma volta de mais um esportivo icônico
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém