Frequentemente associada à produção de modelos híbridos, a Toyota vai ao Salão de Xangai nesta semana mostrar que daqui para frente apostará também no desenvolvimento de veículos totalmente elétricos. Prova dessa nova estratégia é materializada por meio do lançamento dos crossovers C-HR EV & Izoa EV, que serão produzidos e vendidos na China a partir de 2020 com metas ambiciosas. O primeiro será comercializado e produzido pela GAC Toyota em Guangzhou, enquanto o segundo será vendido sob a bandeira da FAW Toyota, com montagem em Tianjin.
Apesar dos nomes diferentes e da produção tocada por joint-ventures distintas, visualmente ambos são praticamente idênticos. Há modificações consideráveis na comparação com o C-HR a combustão, incluindo dianteira redesenhada com nova grade e para-choque, rodas com desenho exclusivo e estilo aerodinâmico, faróis com nova disposição interna de luzes e paleta de cores com tonalidades inéditas. Na cabine, há novos revestimentos, novas cores para alguns materiais e grafismos revisados no quadro de instrumentos digital, além de uma nova manopla de câmbio.
Até o momento não há confirmação sobre o lançamento em outros mercados, mas a Toyota já deixou claro recentemente que planeja explorar este segmento na Europa. Rumores apontam justamente para o C-HR EV, tendo em vista que o modelo já faz bastante sucesso na região em versões híbridas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: lançamentos do Electric Days, Fiat Titano e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
SUV do Corolla, Toyota C-HR 2024 estreia com versão híbrida plug-in
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Toyota C-HR Prologue antecipa segunda geração do SUV anti-HR-V
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Toyota C-HR ganha visual agressivo pelas mãos da divisão Gazoo Racing