No primeiro dia de abril, a Toyota está apresentando um veículo bem especial. A fabricante japonesa mostra as primeiras imagens da Yaris Adventure, picape baseada no Yaris norte-americano (que, por sua vez, é uma versão do Mazda 2 feito no México) e diz que fará sua estreia no Salão de Nova York neste mês.

Galeria: 2019 Toyota Yaris Sedan

O Toyota Yaris Sedan vendido nos EUA, uma adaptação do Mazda 2 Sedan.

Dizendo que responde "a pergunta que ninguém perguntou", a pequena picape tem apenas duas portas. A Toyota acredita estar criando um novo segmento, que ela chama de picapes subcompactas, inexistente até agora porque "ninguém percebeu que precisava disso até agora." Vale lembrar que o Mazda 2 Sedan tem 4,32 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, menos do que os 4,47 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos de uma Fiat Strada.

Como você pode ver pela imagem acima, a cabine oferece espaço para apenas duas pessoas e um pequeno compartimento atrás dos bancos. Uma das razões para a marca decidir descartar os assentos traseiros é porque "determinamos que ninguém realmente quer sentar ali."

“A Toyota está bem animada para mostrar este produto que ninguém esperava", disse um executivo da Toyota que prefere ficar no anonimato. "Estamos sempre ouvindo nossos clientes e reagindo ao mercado. Temos que culpar o mercado por este carro, já que nenhum cliente pediu por uma picape como esta."

A fabricante explica que a caçamba do Yaris Adventure tem capacidade de carga de 135 kg e deve ser perfeita para carregar "aquele terceiro conjunto de tacos de golf que não cabe no porta-malas de outro carro." Obviamente, isso não faz muito sentido pois até mesmo a montadora admite que "não tem certeza porque você teria um terceiro conjunto de tacos, já que o Yaris Adventure só tem espaço para duas pessoas."

Sendo a única picape no segmento subcompacto, a nova Yaris Adventure lidera em basicamente tudo, sendo a mais poderosa já feita. Seu motor 1.5 de quatro cilindros gera 105 cv e 15,5 kgfm de torque, usando um novo sistema de tração nas quatro rodas.

Gostou? Então lembre que hoje é primeiro de abril... 

Fonte:Toyota

Envie seu flagra! flagra@motor1.com