Depois de devidamente apresentada a nova geração do Legacy, a Subaru se apronta para revelar ao público na edição deste ano do Salão de Nova York a renovação da perua aventureira Outback. Derivada da mesma plataforma do sedã, a nova linhagem da station será finalmente conhecida no próximo dia 17 e desde já a marca atiça a curiosidade do mercado com a divulgação de teasers do exterior e da cabine. Os detalhes ainda são limitadas, mas a expectativa fica para evoluções no design (sem grandes rupturas) e aperfeiçoamentos na cabine com a adoção de novas tecnologias.
Pelo que já é possível notar, a carroceria continuará equipada com revestimentos plásticos em tom contrastante com a pintura externa, as rodas terão desenho exclusivo com raios em formato de Y, os faróis aparentemente terão máscara negra e o rack de teto terá capacidade considerável para transportar objetos. O interior terá como grande destaque uma central multimídia sensível ao toque com tela de 11,6 polegadas posicionada na vertical, a exemplo do próprio Legacy e do novo Forester. A Subaru também fala que otimizou a qualidade geral do acabamento e fará uso de materiais nobres em detalhes específicos do painel.
Sob o capô, são esperados motores 2.5 aspirado de 184 cv e 24,3 kgfm de torque, e 2.4 turbo de 263 cv e 38,3 kgfm de força. O câmbio será sempre automático do tipo CVT, com tração integral.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Subaru Outback Wilderness Edition é a versão mais radical da perua
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Subaru prepara submarca com proposta fora-de-estrada
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Subaru Outback 2020 mantém fórmula aventureira com potência extra