A Subaru sempre foi conhecida pela engenharia de seus carros, mas o design nunca foi lá dos mais atraentes. Agora no Salão de Genebra a marca tenta mostrar um caminho mais interessante para o estilo de seus modelos com a apresentação do conceito Subaru Viziv Adrenaline Concept. Trazendo a nova identidade visual da marca, ele adianta o que podemos esperar da nova geração do Impreza Crosstrek, que no Brasil conhecemos como XV.

Galeria: Subaru Viziv Adrenaline Concept

Ainda que a Subaru não faça relação do conceito com nenhum modelo atual, sabemos que se trata de uma evolução da linguagem de design "Dynamic x Solid" mostrada ao mundo em 2014. O Viziv agora introduz uma nova filosofia chamada "Bolder", ou "mais ousado". 

De fato, o Viziv nos deixa antever um XV mais bacana do ponto de vista estético. Continua um crossover com estilo meio hatch, de elevada altura livre do solo, mas que agora faz um jogo de formas com o desenho das portas, janelas e para-lamas. Um dos destaques fica para a proteção plástica dos para-lamas, que acompanha o recorte das portas e, na dianteira, chega até a altura dos faróis. O desenho da porta traseira, aliás, quase sugere um cupê, reforçando a esportividade do conjunto.

Os balanços dianteiro e traseiro são bem curtos, o que deixa antever bons ângulos de ataque e saída - algo importante num modelo de pretensões off-road. Os pneus de uso misto da Bridgestone reforçam este caráter, lembrando que a maioria dos Subarus vem equipada com tração integral (no Brasil 100% da gama é 4x4). 

A Subaru também utilizou a técnica da capota de cor diferente da carroceria para dar a impressão de "teto flutuante". Na traseira, as lanternas são mais recortadas e o para-choque, bem alto. Ainda que a marca não diga nada sobre torná-lo realidade, certamente que veremos muito do Viziv Adrenaline nos próximos carros da Subaru - principalmente no XV, ao que parece. 

Subaru Viziv Adrenaline Concept

Galeria: Subaru no Salão de Genebra 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com