Apesar de estar à venda no mercado internacional há apenas um ano, a atual geração do Hyundai Santa Fe já recebeu atualizações visuais na China. Em anúncio oficial, a marca apresenta o modelo reestilizado e não esconde que buscou inspiração na nova geração do sedã Sonata, especialmente no tocante ao novo desenho da traseira.
Além disso, elevou o nível de tecnologia embarcada com a adoção de tecnologias inéditas e, particularmente para o mercado chinês, ampliou a distância entre-eixos em 100 mm com o objetivo de acomodar de forma mais confortável os 7 ocupantes - uma exigência do consumidor local, que tem preferência por modelos alongados.
Enquanto na dianteira as mudanças são mínimas na comparação com o Santa Fe vendido em outros mercados, na traseira praticamente todo o conjunto foi redesenhado. A tampa do porta-malas foi reformulada e agora abriga o prolongamento das lanternas, a exemplo que do acontece com o Sonata. As peças são interligadas e formam uma assinatura de iluminação inédita, especialmente quando vistas à noite. Além disso, o para-choque foi remodelado e acomoda agora a placa de identificação, bem como as luzes de ré. Mais abaixo, as saídas de escapamento ganharam novo formato, inspirados em outros modelos do grupo, como o Kia Stinger.
Na cabine, o console central ganhou retoques no acabamento e em pequenos detalhes. Há, por exemplo, um novo seletor de marchas no lugar da tradicional manopla de câmbio e uma central multimídia mais moderna, com botões localizados abaixo e não mais nas laterais. Além disso, a Hyundai incorporou ao modelo a mais recente tecnologia de autenticação de impressão digital, que permite entrar e sair do carro sem tocar na chave. Há ainda sistema de reconhecimento de voz, carregamento sem fio e, pela primeira vez em um veículo da marca na China, um sistema que detecta a presença de crianças eventualmente esquecidas nos bancos traseiros.
Até o momento, não há confirmação sobre a chegada desta reestilização a outros mercados.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Santa Fe chegará à Argentina; minivan exótica está em estudos
VW Tera indiano será mini T-Cross, brasileiro será mini Nivus; entenda
Hyundai Santa Fe e Kia Sorento a gasolina sairão de linha em 2025
Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil no varejo
Novo Hyundai Santa Fe: versão híbrida tem 235 cv e faz 15,6 km/l
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Novo Hyundai Santa Fe 2024 cresce e tem até desinfetante no porta-luvas