Novo Volkswagen Golf terá versão R Plus com quase 400 cv
Versão super apimentada terá preço semelhante ao do Audi RS3 Sportback
Apesar de ter cancelado o desenvolvimento do conceito R400 por conta dos altos custos previstos para aquisição e manutenção, a Volkswagen poderá, de todo modo, ter uma variante super preparada do Golf na próxima geração. Conforme adianta a revista britânica Autocar, está ganhando força internamente o projeto de uma variante Plus baseada na tradicional configuração esportiva R. A novidade chegará ao mercado para atender a demanda de clientes que buscam ainda mais potência e entregará algo entre 380 cv e 400 cv, contra os 320 cv programados para o modelo R convencional. Os principais rivais serão Mercedes-AMG A45 e Audi RS3 Sportback.
Galeria: Volkswagen Golf R400 Concept
A luz verde para o desenvolvimento ainda não foi dada, mas ninguém menos que Herbert Diess, chefão da Volkswagen, é bastante simpático à ideia. Além disso, já existe até mesmo uma proposta de estilo concluída com o objetivo de tornar o design geral bem mais agressivo que Golf R padrão. Na mecânica, além do potente motor turbo, o destaque ficará por conta do sistema de tração integral 4Motion, que trabalhará em conjunto com uma transmissão automatizada de 7 marchas e dupla embreagem. Extraoficialmente fala-se em 3,9 segundos para aceleração de 0 a 100 km/h e 280 km/h de máxima.
Assim como o R padrão e todas as demais versões do Golf de nova geração, apenas a carroceira de quatro portas será oferecida. O lançamento deverá acontecer dentro de dois ou três anos, depois das versões GTI e R.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Volkswagen Golf terá 'DNA americano' e está confirmado para 2029
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R