Flagra: VW Polo e Virtus GTS aceleram juntos em teste de rodagem
É a primeira aparição do sedã esportivo após o Salão do Automóvel, enquanto o hatch já foi visto anteriormente
Eles praticamente pararam o Salão do Automóvel quando foram apresentados. Agora os Volkswagen Polo e Virtus GTS aparecem rodando juntos nas proximidades da fábrica da marca em São Bernardo do Campo. Apesar de ter a aparência das versões Highline (inclusive logotipos "200 TSI" na traseira), as rodas de 18" chamaram a atenção, assim como o desempenho para fugir de nossas lentes.
Como já conhecemos o hatch e o sedã de testes anteriores, o percurso de cerca de 40 km que ficamos atrás dos dois esportivos serviu, para além das fotos, observar o comportamento dos protótipos. Chamou a atenção a suspensão mais firme, principalmente nos desníveis da pista de concreto do Rodoanel paulistano e a velocidade que eles alcançavam para se afastarem do T-Cross 200 TSI que estávamos no momento. As rodas de 18" usam pneus de perfil baixo e possuem desenho diferente dos apresentados no Salão.
Galeria: Flagra: VW Polo e Virtus GTS em testes
Isso indica que, apesar do visual "careta", ali estava o motor 1.4 TSI de 150 cv e o câmbio automático de seis marchas, conjunto já confirmado para a versão GTS. Os esportivos também vão trazer acerto específico de suspensão e direção, além dos bloqueios de diferencial XDS e o vetorizador de torque com calibração própria. O lançamento é esperado para o segundo semestre e preços deverão ficar em torno de R$ 90 mil no Polo e R$ 100 mil no Virtus.
Fotos: Leo Fortunatti (Motor1.com Brasil)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais