Flagra: Mercedes-AMG CLA 45 começa a mostrar suas linhas
Versão extrema do cupê de quatro portas terá até 421 cv
Após revelar a nova geração do Mercedes-Benz CLA, a fabricante alemã volta sua atenção para as variantes esportivas. Em breve será a vez de conhecer o novo CLA 45, que começa a ser avistando com pouquíssima camuflagem, já que não precisa mais esconder as linhas do cupê de quatro portas. Cobrindo apenas seus detalhes esportivos, o modelo praticamente revela seu design final de produção.
Galeria: Mercedes-AMG CLA 45 2020 - Novos flagras
Não é difícil perceber que as fotos são do Mercedes-AMG CLA 45. Recebeu um generoso spoiler na tampa do porta-malas, quatro saídas de escapamento, difusor traseiro, rodas da AMG e entradas de ar bem largas na frente. O protótipo parece estar grudado no chão graças ao ajuste mais firme da suspensão, normalmente reservado para a variante 45.
A Mercedes ainda não fala nada sobre qual será o motor do novo CLA 45, embora ele não deva fugir do 2.0 turbo que também irá equipar o futuro A45, gerando 387 cv na versão normal, subindo para 421 cv na variante S. Ambas utilizarão o câmbio de dupla embreagem e 8 marchas, assim como tração integral 4Matic - e a versão S deve vir com um modo drift.
Para os clientes que querem carregar mais malas, há boas chances da Mercedes-AMG lançar também o CLA 45 Shooting Brake, mas esta station wagon deve ficar restrita à Europa.
Quando o novo CLA 45 deve ser revelado? Irá demorar um pouco. A lógica nos diz que o hatch A45 deve ser o primeiro a ser lançado, seguido pelo A45 Sedan e, só então, o CLA 45. Enquanto esperamos, a Mercedes iria iniciar a venda do A35 Sedan, revelado nesta semana, além do CLA 35.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA 2024 estreia com visual renovado e faz até 125 km/litro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste Mercedes-AMG CLA 45S: 2 litros fazem 421 cv
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 2020 estreiam com motor 2.0 turbo de 421 cv
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história