O modelo mais acessível da Mercedes-AMG foi apresentado durante o último Salão de Paris. O A35 chamou nossa atenção por seu visual cativante e seus 306 cv no motor turbo de quatro cilindros. E o hatchback já foi confirmado para o Brasil durante um evento especial da marca e será lançado no segundo semestre deste ano. Hoje é a vez do A35 Sedan ser revelado e sua chegada ao país é quase certa. 

Como você deve imaginar, o A35 Sedan é essencialmente tudo que gostamos do hatchback, menos a carroceria hatch. Tem o mesmo sistema de tração integral com o entre-eixos de 2.723 mm. Na traseira, o teto do sedan faz um suave caimento até a tampa com um suave spoiler integrado, beneficiado por um espaço que não existe no hatch. A Mercedes-Benz não divulgou exatamente a litragem do porta-malas, mas promete que é o suficiente para fazer uma viagem mais longa.

Galeria: Mercedes-AMG A 35 Sedan

Por dentro, os passageiros do banco traseiro tem quase 95 cm de espaço para a cabeça, o que é algo bom para o tamanho do sedã. Os dianteiros são exatamente os mesmos do hatchback, incluindo o volante com a base reta e o painel totalmente digital com o sistema multimídia MBUX. A natureza AMG do A35 aparece nos cinco modos de condução selecionáveis, sem dizer no visual que mistura preto com vermelho. 

Mercedes-AMG A 35 Limousine
Mercedes-AMG A 35 Limousine

Por mais interessante que tudo isso pareça, os compradores do A35 estão mais interessados no desempenho. A mecânica é exatamente igual a do hatch, com o motor de 306 cv conectado ao câmbio de dupla embreagem de sete marchas com trocas manuais pelas aletas atrás do volante. O sistema de tração integral manda a força para as rodas dianteiras e pode distribuir 50/50 quando necessário. O sistema de freios pode atuar individualmente em cada roda para ajudar nas curvas, assim como a suspensão pode variar do modo mais confortável ao mais esportivo. O hatch acelera de 0 a 96 km/h em 4,7 segundos, mas a Mercedes ainda não falou sobre os números do Sedan. 

A marca ainda não fala sobre preços ou data de lançamento. No Brasil, a Mercedes-AMG costuma trazer a linha completa e já confirmou o A35 hatch. Logo, é quase certa a chegada do Sedan para quem precisa de mais espaço e não abre mão do desempenho do modelo "de entrada" da divisão esportiva. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com