Conhecido pela excentricidade do design, o Nissan Juke promete acentuar a fórmula atual e apostar ainda mais em ousadia na próxima geração. Conforme adiantam as imagens deste flagra, a segunda linhagem do crssover segue em fase avançada de desenvolvimento e deve ser apresentada em setembro, no Salão de Frankfurt.
Pelo que já é possível perceber, a estratégia é enquadrar o Juke dentro da nova filosofia de design da marca, porém dentro de um conceito de renovação e ampliação do estilo "ame ou odeie" que fez o modelo tão conhecido.
A dianteira será marcada principalmente pela agressividade das linhas e ousadia do conjunto de faróis. As lâmpadas principais serão redondas, como no carro de hoje, mas ficarão bem maiores e mais destacas no para-choque. Logo acima, filetes estreitos na horizontal acompanharão as linhas do capô e abrigarão as luzes diurnas em LED, dentro de um conceito que vem se tornando bastante comum em várias marcas (vide Fiat Toro, Hyundai Kona e Citroën C4 Cactus). Atrás, o caimento do teto lembrará o formato de um cupê, enquanto nas laterais as portas traseiras continuarão com as maçanetas camufladas na coluna.
Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma modular CMF-B, a mesma da nova geração do Renault Clio. A gama de motores será formada por propulsores turbo 0.9 e 1.2 litro, além de um 1.5 a diesel. Tração nas quatro rodas será item opcional.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Nissan Juke 2020 mantém design ousado e fica mais esportivo
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo Nissan Juke 2020 ganha data de estreia; veja teasers
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Nissan Juke de nova geração estreia em 2019 mantendo visual ousado
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nissan Juke sai de linha para dar lugar ao Kicks na América do Norte