Um dos modelos mais longevos do portfólio global da Nissan (afinal são quase nove anos de mercado), o SUV compacto Juke finalmente deve trocar de geração neste ano. Protótipos rodando em testes já foram flagrados por diversas vezes e, mais recentemente, a divulgação de uma série de teasers confirma que o lançamento da segunda encarnação está próximo. A apresentação para o público está confirmada para a edição deste ano do Salão de Frankfurt, que abrirá as portas no dia 12 de setembro, enquanto a estreia virtual acontecerá cerca de uma semana antes, no dia 3.
No visual, o Juke 2020 manterá a fórmula da linhagem atual, com a dianteira marcada principalmente pela ousadia do design dos faróis. As lâmpadas principais terão molduras arredondadas, como no carro de hoje, mas ficarão maiores e terão iluminação interna com efeito visual triangular. Logo acima, filetes estreitos na horizontal acompanharão as linhas do capô e abrigarão as luzes diurnas em LED, dentro do mesmo conceito que o próprio Juke traz desde 2010 e que agora tem se tornado comum em várias marcas (vide Fiat Toro, Hyundai Kona e Citroën C4 Cactus). Atrás, o caimento do teto lembrará o formato de um cupê, enquanto que as portas traseiras continuarão com as maçanetas camufladas na coluna.
Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma modular CMF-B, a mesma da nova geração do Renault Clio. A gama de motores será formada por propulsores turbo 0.9 e 1.2 litro, além de um 1.5 a diesel. Tração nas quatro rodas será opcional.
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Nissan Juke 2020 mantém design ousado e fica mais esportivo
Latin NCAP: Renault Kardian não alcança nota máxima em segurança
Nissan Juke 2020 perde camuflagem e revela visual ainda mais ousado
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
Nissan Juke de nova geração estreia em 2019 mantendo visual ousado
Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil em novembro
Nissan Juke sai de linha para dar lugar ao Kicks na América do Norte