Um dos modelos mais longevos do portfólio global da Nissan (afinal são quase nove anos de mercado), o SUV compacto Juke finalmente deve trocar de geração neste ano. Protótipos rodando em testes já foram flagrados por diversas vezes e, mais recentemente, a divulgação de uma série de teasers confirma que o lançamento da segunda encarnação está próximo. A apresentação para o público está confirmada para a edição deste ano do Salão de Frankfurt, que abrirá as portas no dia 12 de setembro, enquanto a estreia virtual acontecerá cerca de uma semana antes, no dia 3.

Galeria: Nissan Juke 2020 Teasers

No visual, o Juke 2020 manterá a fórmula da linhagem atual, com a dianteira marcada principalmente pela ousadia do design dos faróis. As lâmpadas principais terão molduras arredondadas, como no carro de hoje, mas ficarão maiores e terão iluminação interna com efeito visual triangular. Logo acima, filetes estreitos na horizontal acompanharão as linhas do capô e abrigarão as luzes diurnas em LED, dentro do mesmo conceito que o próprio Juke traz desde 2010 e que agora tem se tornado comum em várias marcas (vide Fiat Toro, Hyundai Kona e Citroën C4 Cactus). Atrás, o caimento do teto lembrará o formato de um cupê, enquanto que as portas traseiras continuarão com as maçanetas camufladas na coluna.

Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma modular CMF-B, a mesma da nova geração do Renault Clio. A gama de motores será formada por propulsores turbo 0.9 e 1.2 litro, além de um 1.5 a diesel. Tração nas quatro rodas será opcional.

Fonte: Nissan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com