Após aproximadamente 8 anos de vida no mercado, a atual geração do Nissan Juke não deve demorar para se aposentar e dar lugar a uma linhagem inteiramente nova. Conforme antecipa reportagem da revista britânica Autocar, a segunda encarnação do SUV compacto estreará oficialmente em 2019 e continuará se destacando diante da concorrência na questão visual. A ideia será manter a ousadia nas linhas, agora enquadrando o modelo dentro da nova filosofia de design vista em lançamentos como March e Murano.
Questionado sobre detalhes, o chefe de design global da Nissan, Alfonso Albaisa, foi reticente, mas disse que Juke 2019 terá bastante personalidade. "Ele não parecerá com o conceito IMx nem com o novo Leaf", revelou. Demais informações sobre o projeto ainda estão bem guardadas, mas há grandes chances de um conceito ser apresentado ainda neste ano, como forma de adiantar o design final que veremos de forma definitiva em 2019.
Na mecânica, fala-se no uso da mesma plataforma do novo March e da próxima geração do Renault Clio. A gama de motores será formada por propulsores turbo 0.9 e 1.2, além de um 1.5 a diesel. Tração nas quatro rodas será item opcional.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Nissan Juke 2020 mantém design ousado e fica mais esportivo
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Novo Nissan Juke 2020 ganha data de estreia; veja teasers
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Nissan Juke 2020 perde camuflagem e revela visual ainda mais ousado
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
Nissan Juke sai de linha para dar lugar ao Kicks na América do Norte