Após aproximadamente 8 anos de vida no mercado, a atual geração do Nissan Juke não deve demorar para se aposentar e dar lugar a uma linhagem inteiramente nova. Conforme antecipa reportagem da revista britânica Autocar, a segunda encarnação do SUV compacto estreará oficialmente em 2019 e continuará se destacando diante da concorrência na questão visual. A ideia será manter a ousadia nas linhas, agora enquadrando o modelo dentro da nova filosofia de design vista em lançamentos como March e Murano.

Mais sobre a Nissan

Questionado sobre detalhes, o chefe de design global da Nissan, Alfonso Albaisa, foi reticente, mas disse que Juke 2019 terá bastante personalidade. "Ele não parecerá com o conceito IMx nem com o novo Leaf", revelou. Demais informações sobre o projeto ainda estão bem guardadas, mas há grandes chances de um conceito ser apresentado ainda neste ano, como forma de adiantar o design final que veremos de forma definitiva em 2019.

Na mecânica, fala-se no uso da mesma plataforma do novo March e da próxima geração do Renault Clio. A gama de motores será formada por propulsores turbo 0.9 e 1.2, além de um 1.5 a diesel. Tração nas quatro rodas será item opcional.

Fonte: Autocar

Galeria: Nissan Juke 2019 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com