Apesar do lançamento relativamente recente, o Kicks assumirá logo de cara na América do Norte a responsabilidade de representar sozinho a Nissan no concorrido segmento de SUVs compactos. Isso porque o ousado Juke está deixando de ser oferecido na região após não alcançar o sucesso comercial esperado pela marca. Enquanto na Europa o modelo emplacou só no ano passado mais de 95 mil unidades, nos Estados Unidos pouco mais de 10 mil exemplares foram entregues no mesmo período.
Diante disso, caberá ao Kicks se armar para enfrentar a concorrência vinda de modelos como Jeep Renegade, Honda HR-V, Toyota C-HR, Hyundai Kona e Ford EcoSport. Produzido no México, o SUV chega ao EUA nas configurações S, SV e SR, sempre com o motor 1.6 16V de quatro cilindros, que gera 126 cv e 15,9 kgfm de torque. Como comparação, o modelo nacional tem 114 cv e 15,5 kgfm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT e o consumo combinado divulgado é de 14 km/l (33 milhas por galão).
Por lá, a lista de equipamentos de série inclui 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista) e frenagem automática de emergência de série. A versão topo de linha SR adiciona ainda visão 360° por câmeras, sensor de ponto cego e tráfego cruzado, faróis de LED, e sistema de som Bose com alto-falantes no encosto de cabeça do motorista.
Os preços começam em US$ 17.990 para a versão S e chegam a US$ 20.290 na SR - respectivamente R$ 66.870 e R$ 75.400 numa conversão direta.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Nissan Juke 2020 mantém design ousado e fica mais esportivo
Latin NCAP: Renault Kardian não alcança nota máxima em segurança
Novo Nissan Juke 2020 ganha data de estreia; veja teasers
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
Nissan Juke 2020 perde camuflagem e revela visual ainda mais ousado
Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil em novembro
Nissan Juke de nova geração estreia em 2019 mantendo visual ousado