Apesar de já ter aparecido em teasers e ser alvo constante de especulações, a nova geração do icônico Bronco não deixa de ser destaque quando o assunto diz respeito aos próximos lançamentos da Ford. Em conferência realizada recentemente, a marca reuniu concessionários para anunciar novidades e surpreendeu a plateia ao apresentar o modelo em versão final com extrema fidelidade em relação ao carro original. Segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Automotive News, o utilitário manterá traços emblemáticos, apostando em recursos como carroceria de cantos vivos, faróis redondos, grade retangular e emblemas com formato e desenhos típicos.
A apresentação contemplou apenas a carroceria de duas portas, mas a publicação relata que o projeto também inclui o desenvolvimento de uma variante alongada, com quarto portas. Nada mais estratégico para a Ford do que oferecer as duas opções, tendo em vista que o Jeep Wrangler (oferecido em ambas as configurações) será o principal rival. Além disso, o Bronco 2020 também será semelhante ao Wrangler no sentido de facilitar a remoção completa de algumas peças, especialmente teto e portas, que poderão ser armazenadas na área de carga traseira. O recurso é bastante usado por adeptos de off-road pesado e aventuras ao ar livre.
Já é certo também que o utilitário fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, cujo desenvolvimento está sendo tocado pela Getrag. A oferta é bastante inusitada levando-se em conta o mercado atual, onde apenas os esportivos Porsche 911 e Corvette são ofertados com caixas do tipo. No Bronco, a novidade será mais um apelo para marcar o retorno ao mercado, além de uma vantagem sobre o Wrangler (que tem câmbio manual de "apenas" 6 marchas). De todo modo, esta não será a única opção de transmissão e muito menos a mais procurada - uma caixa automática de 10 marchas também estará disponível e certamente será a opção mais popular.
A gama de motores será formada pelos propulsores 2.7 V6 e 3.5 V6 da família EcoBoost, com potência na casa dos 300 cv. O lançamento é aguardado para o ano que vem e virá acompanhado de um modelo menor, chamado por enquanto de "baby Bronco", que surgirá como uma opção mais off-road ao Escape. Além disso, em 2021 haverá uma inédita picape (irmã do modelo 'baby') que brigará com a Fiat Toro e será posicionada abaixo da Ranger. Todos terão em comum o visual robusto e caracterizado pela presença de elementos voltados ao uso fora-de-estrada.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA