Depois de aparecer tantas vezes rodando em testes, o novo BMW Série 2 Gran Coupe ganhou data de estreia. O futuro rival do Mercedes-Benz CLA será apresentado em novembro, durante o Salão de Los Angeles (EUA), começando a ser vendido em meados de 2020. Enquanto isso, a marca divulga nas redes sociais o primeiro teaser do carro, mostrando um pouco da traseira.

O spoiler na tampa do porta-malas indica que se trata de uma variante esportiva do Série 2 Gran Coupe, como uma M Performance. Já as lanternas finas e compridas são semelhantes às que a BMW tem aplicado nos lançamentos mais recentes, como no novo X4. A dúvida é se o modelo da apresentação em novembro será um conceito ou a versão de produção. Afinal, a BMW fez isso com o novo Série 8, mostrando um protótipo muito próximo da versão final, então faz sentido que a estratégia seja repetida.

Galeria: BMW Série 2 Gran Coupe - Flagra

A chegada do Série 2 Gran Coupe fará com que a BMW modifique seu portfólio. Como ele será o sedã de entrada da marca na maioria dos mercados - ao invés do Série 1 Sedan vendido na China, o Série 3 teve que subir de patamar, ficando mais caro e recebendo mais tecnologia. Uma das coisas que fará com que o 2 Gran Coupe fique mais barato é usar a plataforma de tração dianteira, a mesma do novo Série 1 (que estreia também em 2019). Porém, as variantes conversível e cupê devem usar a arquitetura de tração traseira, para maior esportividade.

As informações mais recentes sugerem que a versão mais equipada do Série 2 Gran Coupe terão tração integral xDrive. O modelo mais rápido deve ser o M235i, com um pouco mais de 300 cv, tração integral e câmbio automático de 8 marchas, o mesmo conjunto mecânico do X2 M35i.

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com