A BMW trabalha em uma mudança completa de sua linha. Após renovar o Série 3, o próximo da lista será o hatch Série 1. Ao contrário do que muitos esperavam, ele ficará somente como um hatch médio, deixando a versão sedã para a China. Para o restante do mundo, a marca bávara desenvolve o novo Série 2 com diversas variantes. Uma delas será o Série 2 Gran Coupé, modelo de quatro portas que será rival direto do Audi A3 Sedan e do novo Mercedes-Benz Classe A Sedan.

Esteticamente, apesar da camuflagem pesada, podemos notar que terá novos faróis, similares aos vistos no novo BMW Z4 e no Série 8. Na traseira, as lanternas são posicionadas na horizontal e devem ser semelhantes às do novo Série 3. O BMW Série 2 original continuará a ser um cupê, enquanto a versão Gran Coupé terá quatro portas e porta-malas saliente, mas mantendo o caimento do teto acentuado.

2020 BMW 2 Series Gran Coupe spy photo
2020 BMW 2 Series Gran Coupe spy photo
2020 BMW 2 Series Gran Coupe spy photo

Assim como o Série 1, o Série 2 Gran Coupé terá tração dianteira, seguindo a tendência que a BMW está adotando para seus modelos de entrada. Utilizará a plataforma UKL, a base do Série 2 Active Tourer e também dos últimos carros da Mini. Obviamente, a BMW planeja uma versão esportiva, mas não tão extrema quanto o M2. O mais provável é que tenha o mesmo motor do X2 M35i, um 2.0 turbo de 306 cv. O lançamento do BMW Série 2 Gran Coupé é esperado para o ano que vem.

Assim como a Mercedes vai posicionar o Classe A Sedan abaixo do Classe C, a BMW terá um sedã de entrada com preço inferior ao do Série 3. E como a Mercedes já anunciou o A Sedan para o Brasil, parece uma questão de tempo até que a marca bávara faça o mesmo com o Série 2 Gran Coupé.

Fotos: CarPix

Galeria: BMW Série 2 Gran Coupé 2020 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com