Novo hatch será mais espaçoso e econômico, além de custar menos para produzir

Desenvolvida do zero, a nova geração do Série 1 está levando mais tempo do que o esperado para ser lançada, já que o modelo atual é vendido desde 2011. O novo hatch ainda não foi apresentado, mas ao menos sabemos que ele virá neste ano. A BMW confirmou a estreia do hatchback para o 2º semestre, com entregas na Europa começando antes do fim do ano.

Embora a data exata da apresentação não tenha sido confirmada, há uma chance muito grande de que o novo BMW Série 1 esteja no estande da marca no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. Se for o caso, o hatchback deve fazer sua estreia online algumas semanas antes, numa estratégia cada vez mais comum entre as fabricantes.

Galeria: BMW Série 1 2019 - Novos flagras

Baseado na plataforma FAAR, uma evolução da base UKL que estreou nos Mini Cooper, o novo Série 1 já foi flagrado várias vezes. Além de mudar totalmente sua arquitetura, com motor transversal e tração dianteira, seu design também será muito diferente do atual, tanto do lado de dentro quanto de fora.

A mudança de plataforma poderá deixar alguns puristas chateados, mas ajudará o carro a ter mais espaço e economia. Além disso, algumas mídias dizem que a BMW irá economizar até US$ 741 por carro construído por esta mudança na mecânica.

No Brasil, o novo BMW Série 1 deve fazer sua estreia somente em 2020, ficando de fora dos planos de 20 lançamentos prometidos para este ano no nosso mercado. Enquanto isso, a empresa irá dar mais destaque na chegada da nova geração do Série 3, que será produzida em Araquari (SC) a partir de julho.

Fonte: BMW